[Nai’ndica] TED: Susan Cain e O Poder dos Quietos

Susan no TED
Susan na apresentação no TED em 2012. A mala é uma metáfora sobre as memórias, pensamentos e tesouros que nos fazem sermos nós mesmos

Susan Cain passou sete ano escrevendo um livro muito interessante sobre o poder que os introvertidos têm. Apesar de a tradução para o português ter sido para “quietos”, acho que a melhor definição para seria introvertidos mesmo.

Eu acredito que há muitos Inquietos que são introvertidos, especialmente aqueles que são mentes-inquietas, que não conseguem parar de ter novas ideias e pensar em novos projetos. O livro está na minha cabeceira da cama – é o próximo – e vou falar melhor sobre ele depois. De qualquer forma indico esse TED em que Susan conta um pouco sobre a sua Inquietude que a levou a escrever “O Poder dos Quietos”.
#energiaparatransformar #vamosbrilhar #inquietossa

Para assistir clique neste LINK AQUI! 

 

Sobre Susan:

SusanCain

Formada em Artes por Princeton e Direito por Harvard, Susan Cain trabalhou anos como advogada no mercado financeiro de Nova York. Em seu livro O poder dos quietos, traduzido já para o português (Editora Agir, 2012), ela defende que a introversão e a timidez podem ser altamente produtivas e que pessoas com essas características podem ser muito criativas e se tornarem importantes atores do atual cenário social, empresarial e acadêmico.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s