Sigam suas Inquietudes!!!!!!!

 

Prêmio Petrobras de Jornalismo 3Nesta semana eu ganhei dois prêmios: um foi o Prêmio Petrobras de Jornalismo na categoria Energia, Petróleo e Gás (Nacional/Portal de Notícias) com essa matéria que eu publiquei na VEJA.com: “Geração própria de energia ainda depende de ‘boa vontade’ do governo”. O segundo foi quando percebi, depois daquela ligação avisando sobre a premiação, que seguir nossas Inquietudes é importante.

Esta matéria foi fruto de uma Inquietude pessoal. Eu já estava dentro do tema e sempre postergava escrever algo sobre isso por não ser um assunto pop, ou seja, que tenha grande repercussão (ou cliques, como os portais gostam). Mas eu fiz. Eu insisti. Recebi apoio da minha editora, claro, sem isso seria muito difícil. Mas ouvi aquela voz interna que não me deixava confortável em desistir. E fiz. O resultado foi reconhecimento público e um selo no meu currículo.

Muitas vezes não escutamos nossas Inquietudes, achamos que não somos capazes ou que o mundo vai dizer ‘não’ logo de carainquietude ou nos achar loucos. Até porque temos muitas Inquietudes. Podemos sim exagerar às vezes, mas, em geral, estamos certos. Sabe aquele ensinamento antigo: se arrependa das coisas que fez e não das que não fez? Pois é, vale a mesma dica para as Inquietudes. Se temos muita certeza de que aquilo é o que desejamos fazer, faça!

Ao contrário de muitas pessoas que nem vontade têm de fazer as coisas, os Inquietos querem muitas e têm energia para levá-las adiante. O problema está no depois: diante das primeiras dificuldades você desiste e parte para outra ou insiste até aonde realmente não dá mais? Grande parte desiste porque não tem paciência suficiente para seguir. Outros tantos ficam pelo caminho por falta de organização e disciplina.

Inquietos, vocês têm um poder imenso nas mãos e energia para transformá-lo em ações. Vamos agir mais. Vamos seguir mais nossas Inquietudes. Eu sou prova viva de que isso funciona! #vamosbrilhar #inquietossa #energiaparatransformartest jan 24  10.52 008

Bjos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s