O que Napoleon Hill pode te ensinar – além de ficar rico

Napoleon Hill 2 Riqueza é, para muitos, sinônimo de realização profissional e pessoal. Sem questionar o quê o dinheiro pode comprar ou não e a felicidade que pode proporcionar ou não, gostaria de fazer alguns comentários sobre uma reportagem da Época Negócios que envolve o verdinho. A matéria é sobra a receita de sucesso que um jornalista americano, Napoleon Hill, identificou depois de estudar 500 milionários. Até parece atual já que hoje as livrarias estão repletas de títulos sobre “como-conquistar-seu-primeiro-milhão-antes-dos-30”, mas Hill escreveu “Quem Pensa Enriquece” (Ed. Fundamento) há 78 anos. Um longo tempo se passou e é interessante notar que os conselhos não mudam: persistência, determinação, foco, pensamento positivo e planejamento.

livro_capa_ampliada_36135_quem-pensa-enriquece-2E você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com Inquietude? Bom, certamente muitos desses empresários eram Inquietos inconformados com sua condição social e econômica e transportaram uma das barreiras mais difíceis: a realização. Eles queriam e fizeram. Você não precisa ser ambicioso para seguir esses conselhos porque eles não servem apenas para se conquistar zeros (à direita) na conta bancária, mas também são dicas simples para chegarmos em algum ponto que queremos. Eles almejavam riqueza e poder, nós podemos simplesmente comprar uma bicicleta. O que importa não é o tamanho dos seus sonhos, mas o que você está fazendo para alcançá-los. O conceito e a disposição são os mesmos.

Destaquei alguns e lá embaixo coloco a matéria completa para quem quiser ler.

Boa leitura!

  1. Planejamento organizado: aja.Você precisa correr atrás do que quer. E deve agir com persistência e entusiasmo. “Nós somos bons ‘começadores’, mas péssimos ‘terminadores’. As pessoas estão propensas a desistir ao primeiro sinal de derrota. Então, não há nenhum substituto para a persistência.”
  2. Decisões: derrote a procrastinação com determinação.Essa é a característica chave que Hill identificou em todos os ricos estudados — determinação. Aqueles que tomam decisões rapidamente, sabem o que querem (e tendem a conseguir o que querem). “Determinação não é apenas uma característica dos ricos, mas uma das qualidades mais importantes que um líder deve possuir. No fim das contas, tomar uma decisão errada é melhor do que não tomar decisão alguma.”Napoleon Hill
  3. Persistência: não pare até você conseguir o que deseja. Persistência é fundamental quando se tenta acumular riqueza, mas poucas pessoas têm a força de vontade necessária para transformar o desejo em algo real. “Riqueza não responde a desejos. Responde apenas a planos definidos, apoiados por desejos definidos, por meio de persistência constante.”
  1. O sexto sentido: confie no seu instinto.O princípio final deve vir só depois de você já dominar os outros 12 princípios. “Com o auxílio do sexto sentido, você será avisado de perigos iminentes a tempo de evitá-los.” Para Hill, o instinto fica mais forte a partir dos 40 anos. Mas pode ser aplicado a qualquer idade.

Matéria completa: APÓS ESTUDAR 500 MILIONÁRIOS, JORNALISTA AMERICANO DÁ RECEITA DO SUCESSO EM 13 PASSOS” – Época Negócios (08/07/2015)

Áudio Livro – Parte 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s