Haja pique! Japonês de 105 anos entra para o Guinness por correr 100m rasos em 44 segundos

 Uma notícia me pegou de surpresa hoje. Um japonês de nada menos do que 105 anos entrou para o livro dos recordes (Guinness) ao correr 100 metros rasos em pouco mais de 44 segundos. É o homem mais velho a alcançar esse tempo. E, mesmo assim, é um inquieto inconformado: “Não estou feliz com o tempo. Comecei a derramar algumas lágrimas durante a corrida porque fui ficando mais lento. Talvez, eu esteja ficando velho”, diz Hidekichi Miyazaki. 

O fato me motivou a escrever porque no último domingo foi minha vez de correr em uma corrida oficial pela primeira vez. Sempre fiz exercícios físicos, mas competições não fazem meu estilo e, por isso, nunca tinha participado de algo do tipo (gincana de escola não conta tá? Eu era obrigada a participar).

O mais legal não foi correr – não é, definitivamente, meu esporte favorito – mas a sensação de superação. Nós Inquietos temos uma mania improdutiva de enjoar e desistir, partindo para outra. Eu nunca gostei de monotonia e via a corrida como algo regular e chato. Correr os pouco mais de 4 quilômetros foi um desafio além do físico, mas do mental. Disciplina, foco, persistência, aprender a lidar com você mesmo e conhecer seus limites são apenas alguns dos aprendizados que penso que a corrida pode trazer a quem pratica. É democrática – só precisa de um tênis e MUITA força de vontade.

Um esporte que praticamos de verdade, nos dedicamos a ele, pode nos ajudar a lidar com outras áreas de nossas vidas que podem nos atrapalhar. A dica não é nova, mas é importante e pouco praticada. Depois que eu li a notícia do  Hidekichi Miyazaki e vi sua cara de esforço na corrida, me senti muitos anos mais velha (do que ele). Sinto que toda essa minha energia é muito desperdiçada. É hora de por uma fita isolante e começar a canalizar essa energia para a transformação. #vamosfocar #inquietossa #energiaparatransformar

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s